Pesquisas


Validação Científica

O programa CEB evidenciou inúmeros benefícios para os seus participantes, avaliados através de um rigoroso estudo científico realizado pela Universidade de São Francisco, Califórnia.

Este estudo revelou uma redução significativa dos graus de depressão, ansiedade e hostilidade sentidos ao longo de um período de cinco semanas. Além disso, os participantes relataram uma melhoria das suas habilidades afetivas em relação a terceiros, e ainda uma melhoria na capacidade de detetar expressões faciais mais subtis associadas a diversas emoções.

No período pós-programa, os participantes demonstraram uma alteração no seu padrão de resposta durante um episódio emocional, o que sugeriu uma redução da reatividade emocional face ao stress, quando comparada com o período pré-programa. O treino efetuado ao longo do programa foi útil para a redução dos efeitos fisiológicos e psicológicos negativos associados a episódios de stress. Resultados adicionais evidenciaram que os participantes melhoraram as suas relações interpessoais, não só no ambiente de trabalho como também na vida pessoal.

Poderá ler mais sobre o estudo aqui: Contemplative/Emotion Training Reduces Negative Emotional Behavior and Promotes Prosocial Responses”