Catarina Távora


Alguns anos a trabalhar em organizações internacionais e de grande dimensão conduziram-me a uma reflexão mais profunda sobre a forma como estamos hoje a gerir a nossa experiência de trabalho, tornando-se óbvio o quão ubíquo são os níveis de stress, pressão e solicitações às quais temos que atender de forma imediata.

Esse ritmo acelerado e em constante mudança foi um incentivo para procurar uma forma alternativa de lidar com estes desafios (pressão, distrações, multitasking, imprevistos, oscilação emocional, etc.), tendo encontrado na união entre as tradições contemplativas e a ciência, métodos teóricos e práticos cuja aplicação na nossa experiência quotidiana nos pode ajudar a aumentar a resiliência e tornar-nos mais imunes a aquilo que acontece externamente.

A minha aspiração hoje é a de continuar a aprofundar-me em técnicas que nos permitam cultivar um novo tipo de equilíbrio emocional, assente numa melhor gestão da atenção e alinhado com uma perspetiva mais sustentável sobre o nosso bem-estar. Além de continuar esta exploração pessoalmente, o meu objetivo é o de tornar estes conteúdos tão acessíveis quanto possível.

LinkedInmind-revolution.org | revolutionarybalancingact.wordpress.com